quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Cachoeira do Lázaro - Pirenópolis - GO

O segunto passeio foi em direção a Serra dos Pireneus, para a cachoeira do Lázaro e Santa Maria, que ficam localizadas na reserva Vargem Grande.
Aqui valeu a visita a cachoeira do Lázaro (foto) que é a mais distante, uma caminhada de 30 minutos (em ritmo tranquilo). O local é lindo, e a água é limpa e clara. Como tem muitos bancos de areia, facilita o caminhar dentro da água e chegar mais perto da queda para um bom e relaxante banho.
Para chegar ao local, a estrada de acesso é boa, com alguns pequenos percalços.
É cobrado o valor de R$ 15,00 por pessoa, e o acesso é feito em carro próprio. Horário de funcionamento é das 8h as 17h.

Dica: Levar toalha, garrafinha de água e máquina fotográfica.


A cachoeira Santa Maria é de mais fácil acesso, porém, não achamos tão charmosa e bonita quanto a do Lázaro. Indicamos apenas para passagem para conhecimento. Antes de chegar nesta cachoeira, tem um ponto de apoio: uma casinha que vende alguns lanches e água mineral.

Mas é importante saber que não é permitido comer nas cachoeiras. Isso ajuda a preservar o local.

Um comentário:

  1. Menina, concordo plenamente contigo. Eu e meu marido estivemos nessas cachoeiras no feriado de 12 de outubro e confesso que fiquei apaixonada pelo lugar. A visão da cachoeira do Lázaro compensou as 2h na fila de espera para entrar na Reserva Vargem Grande e tb a caminhada sob o sol forte escaldante até lá. É um lugar místico, águas límpidas e geladaaaa, ameiiii. Sem falar na cidade, que é pequena, se estrutura para o turista, mas é bem acolhedora.
    Andrelina, Brasília (DF)

    ResponderExcluir