quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Cachoeira do Rosário - Pirenópolis - GO

Neste recesso de final de ano, resolvemos conhecer algumas cachoeiras de Pirenóplis, assim, aproveitávamos para descansar, mandar embora pelas águas o que se passou em 2008, e energizar o corpo e a alma nas águas claras, frias e puras para receber 2009.
Nossa primeira parada foi a cachoeira N. S. do Rosário. O local é simplesmente MARAVILHOSO! Tudo é natural, não tem energia elétrica. A cachoeira principal( da foto) tem 42 metros de queda. Existem várias nascentes no local e poços de águas muito límpidas. A casa que serve de apoio para quem visita o local é construída com as pedras da região, mantendo a preservação do ambiente. A refeição é feita em fogão a lenha, uma delíciaaaaa!!!
O passeio em carro próprio, com direito ao almoço e trilha com guia fica a R$ 40,00 por pessoa. Mas, pode-se optar por um passeio com carro deles o que acaba ficando mais caro, ou apenas pela entrada no local, sem o almoço, fazendo com que fique mais em conta. Porém, sugerimos a opção com almoço, vale realmente a pena!
Dica: leve uma troca de roupa, calçado anti-derrapante e máquina fotográfica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário