sábado, 11 de abril de 2009

Calçadas de Goiânia

Continuando o assunto das calçadas de Goiânia, a palavra que define bem a situação delas em relação aos pedestres é CAOS, sim é desta forma que encontramos as calçadas desta cidade para que os pedestres possam usá-las.
O Estatuto do Pedestre aprovado em julho de 2008, vem sendo desrespeitado no que diz respeito a ocupação das calçadas e a preifeitura não faz absolutamente nada para mudar este fato.
Nas calçadas de Goiânia, não importa em qual setor você esteja, você encontrará buracos, entulhos, árvores e plantas impróprias para este local, placas de propaganda, níveis diferentes na altura, falta de calçamento, exposição de mercadorias e BARES, isso mesmo, barraquinhas com mesa e cadeiras para o povo comer!!!
E os pedestres, por onde andarão? E as mães que querem passear com seus bebês nos carrinhos, por onde andarão? E as crianças e idosos, que precisam trafegar com segurança, por onde andarão? Terão que usar o espaço reservado para os carros, as ruas, e desta forma, engrossarão a lista de acidentes fatais no trânsito a cada ano.

Esta cidade, tem apresentado problemas crescentes por falta de fiscalização e punição do poder público. Entra ano, sai ano, troca partido, troca político e nada disso muda. Não entendo este povo que continua a votar nas pessoas e partidos errados que nunca resolvem nada. Digo errados porque são sempre os mesmos, e a cidade está cada vez pior.
Questiono e muito o título recebido de capital com qualidade de vida. Não sei de onde tiraram isso, deve ser de pessoas que passam bem rapidinho por aqui e não percebem estes problemas que nos assolam no dia-a-dia.
Pode até ser que exista este problema em outras cidades, mas isso não fará mudar a minha idgnação com o descaso do poder público de Goiânia, pois eu moro aqui e quero que seja diferente, temos este direito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário