quarta-feira, 6 de maio de 2009

Trânsito na cidade

É, acho que poderíamos falar de trânsito, carros, falta de educação, falta de respeito, arma letal....Esta é a situação do trânsito em nossa cidade, um absurdo! Será que em outras cidades também está assim? Eu sempre me pergunto isso....Mas, de verdade, a resposta a esta pergunta não importa, pois afinal, moro aqui, e o que realmente interessa é a situação vexaminosa em que se encontra o nosso trânsito.

Não existe respeito algum por leis de trãnsito, aliás, será que os motorista daqui sabem o que é isso? Duvido! Trânsito em Goiânia é terra de ninguém. Cada um faz o que bem entende, andam com seus carros luxuosos na mão que querem, não enxergam placas, seta é enfeite em seus carros importados, motoqueiros não diferenciam rua de calçada, elas se fundem para que eles possam passar apressados por elas. A falta de respeito impera, não importa a hora do dia, da noite ou da madrugada.

Não existe fiscalização, policiamento, punição, muita punição é o que o povo precisa. Não venha com conversa de educar, que é preciso educar os motoristas. Isso não resolve nada por aqui, o povo daqui só entende as coisas quando se mexe no bolso deles, só dói quando tira dinheiro da carteira.

E o cúmulo dessas atitudes, é você presenciar, ouvir desaforos quando você está respeitando as regras no trânsito, e o outro não. A lei da vantagem, que o brasileiro tanto gosta, aqui o povo tem orgulho em seguir, praticar.

Não sei quantas vidas e prejuízos ainda serão contabilizados até que alguém tome conta desta situação e resolva ter atitude para mudar.

Cuidado, é a palavra chave quando se anda nas ruas de Goiânia, seja pedestre, carro, moto, bicicleta......

Nenhum comentário:

Postar um comentário