domingo, 19 de julho de 2009

Mania de Farmácia



Bem, dia destes, precisamos ir a uma farmácia para comprar um remédio. Já era noite, e fomos em uma farmácia perto de casa.
Qual não foi nosso surpresa, quando ao entrarmos na farmácia, havia uma enorme fila no caixa e muita gente sendo atendida nos balcões.
Gente, o que é isso? Fila em farmácia? Mas nem que estivesse acontecendo alguma promoção...rs
Pois é, aqui na capital goiana, a quantidade de farmácia é uma loucura! Em um único quarteirão você pode encontrar de 3 a 4 farmácias, é um absurdo. Nunca vi uma cidade com tanta farmácia por metro quadrado. E não pense vocês que isto melhora a concorrência e em consequência os preços, pois não melhora não. Parece mesmo é que o povo é viciado em farmácia por aqui, hipocondríaco isso sim!
Tem mais farmácia do que padaria por aqui. E falando sério, tem farmácia que parece shopping de tão chique, toda modernosa....rs É verdade que as farmácias goianas vendem de tudo, além de remédios, todo tipo de produto de higiene pessoal, do produto mais popular ao produto mais luxuoso, produtos para emagrecer, embelezar e por aí vai.
Mas, mesmo assim, não me acostumo com tanta farmácia pela cidade, andando pelas ruas, principalmente à noite, quando os letreiros estão acesos ( chama mais a atenção), fico com a impressão de que a cidade está cheia de pessoa doentes.....
Preferia que tivesse mais padarias por aqui. Aliás, este será o tema de um post, podem crer!

4 comentários:

  1. "Hipocondria é a única doença que não tenho" - Oscar Levant

    ResponderExcluir
  2. "Eu tambem nao sou hipocondriaca.Nao me leve a mal mas achei esse comentario preconceituoso."

    ResponderExcluir
  3. Olá FL (já que não sei seu nome pois seu perfil não está disponível),
    Não levei o meu comentário como preconceituoso, pois não foi esta a intenção. Apenas acho, e sempre achei, muito estranho a quantidade de farmácias que há nesta capital. Gostaria que alguém me explicasse este fenômeno, pois pra mim, farmácia é lugar de comprar remédios, e isto acontece quando você está doente. Porque fila em uma farmácia? Acho muito estranho isso...apenas isso.

    ResponderExcluir
  4. Farmácia em Goiania é vicio mesmo..hehe

    ResponderExcluir