quarta-feira, 15 de julho de 2009

Lavador de Carro

Aqui na capital, existem vários pontos em que encontramos lavadores de carros, mais um tipo de trabalho informal, mas o que sempre me espanta ( e coloca várias pulgas atrás da orelha) é o seguinte: quem é que paga a conta no final do serviço?
Vou explicar: estes lavadores utilizam água, energia e produtos. Muitas vezes, percebemos que a energia vem de "gatos" e a água de torneiras em nossas praças. Ora, eles cobram pelo serviço que estão fazendo, mas pagam por tudo o que usam?
Vi algumas reportagens na internet sobre este assunto, casos acontecidos em outras capitais deste imenso país. Na capital do Pauí, em uma determinada avenida, a prefeitrura instalou alguns relógios dos quais os lavadores puxam sua energia e desta forma, pagam por ela. A água que utilizam, eles pegam em um rio que passa no local.
Mas aqui em nossa cidade, não há rios por perto, pelo menos não onde eles ficam lavando os carros, normalmente são praças ou lugares com muita sombra. Por isso, fica esta pergunta a martelar na minha cabeça: Quem paga esta conta?
Alguém saberia responder?

Nenhum comentário:

Postar um comentário