domingo, 2 de agosto de 2009

Uma nação chamada Flamengo

Isto começou no dia 31 de julho de 2009, quando o técnico do Goiás Helio dos Anjos, em uma entrevista coletiva, deixou claro seu repúdio aos torcedores goianos que torcem para o Flamengo e não para o Goiás.
Na 4ª feira, dia 05 de agosto, acontecerá em Goiânia, uma rodada do brasileiro Flamengo X Goiás. Toda vez que isto aocntece, o Serra Dourada recebe mais torcedores flamenguistas do que do Goiás. Ele acha isso um absurdo (e até pode ser mesmo) que jogar em casa, significa ter mai torcedor contra do que a favor. Mas dizer que sente "ódio" dos torcedores goianos que vestem a camisa do flamengo, ou mesmo dizer que estas pessoas não tem identidade, é ir longe demais!
Dois pontos pra mim ficam muito fortes aqui: primeiro, o que ele sabe sobre a vida dos torcedores do Flamengo que estão em Goiás? Nesta cidade, muitas pessoas vieram de outros estados e suas famílias também. desta forma, trazem em sua bagagem uma história que não pode ser esquecida e relevada. E o livre arbítrio, não é para ser usado? Só porque você mora em Goiânia você tem que torcer para o Goiás?
Se o Goiás quer ganhar mais torcedores que o sigam sempre, precisa fazer por onde, precisa merecer, e não apenas em campo, mas na própria cidade. O que o Goiás faz para ajudar o esporte a crescer em nossa capital? qual apoio é dado para isso? Não vejo nada aocntecendo por aqui, que tenha iniciativa deste clube, então porque torcer para ele?
Segundo ponto que quero ressaltar nesta postura do técnico Helio dos Anjos é que considero tal delcaração total falta de responsabilidade pública da parte dele, pois como técnico de uma grande equipe, o que ele fala tem certo peso ( infelizmente) e pode vir a provocar brigas entre os torcedores. Torcedores esmeraldinos podem se sentir no direito de provocar os flamenguista que veste e honram sua camisa por todo o pais. E, se acontecer algo desta natureza, a justiça colocará a responsabilidade neste técnico?
É claro que o técnico do flamengo reagiu e exigiu que a força pública tomasse providencias a respeito desta descriminação, isto no dia 01 de agosto.
Hoje, dia 02, o técnico Helio dos Anjos falou mais besteiras ( para não dizer outra coisa) a respeito disso. Disse que apenas queria chamar a atenção dos torcedores goianos do Vila Nova, Atletico que fossem ao estádio dar uma força para o Goiás, para que a casa tivesse a maioria verde. Imagina!!!!! Goiás e Vila Nova são totalmente rivais, um não dá força para outro. Seria a mesma coisa que pedir para o Vasco da força para o flamengo, ou Cruzeiro dar uma força para o atlético, parece piada ler isso!
Depois, termina a reportagem dizendo que já foi jogador do Flamengo, terceiro goleiro, na época do Cantarelli. Taí, tudo isso porque o Flamengo não chamou ele para ser o técnico agora....afffff

Morei no Rio de Janeiro, na época do Zico, Adílio, Nunes.....Como não ser flamenguista?! Sou Flamengo até morrer, e meus filhos também! Respeito é bom, e todos gostam.

Podem conferir as repostagens com esta besta vestida de verde: Dia 31/07 - Terra - http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2009/interna/0,,OI3902539-EI13759,00.html Dia 02/08 - Globo Esporte - http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Serie_A/0,,MUL1251762-9827,00.html






3 comentários:

  1. Aí, meu amigo flamenguista:

    Eu também sou rubro-negro de carteirinha e acho que o Manto Sagrado merece todo respeito do mundo, afinal somos penta campeão brasileiro, campeão sul-americano, mundial além de penta-Tri no Rio. Quem tem títulos como esses? Sem falar na Taça Herrera, na Espanha, e de muitos torneios internacionais. O tempo do Zico, Adilio, Andrade, Nunes, Bebeto, Leandro, etc, nos deixou saudades. Não esqueço Afonsinho, Pavão, Rubens, Indio, Benitez, Murilo, Babá e o falecido Dida! E o endiabrado Espanhol, Osni, Carlos Alberto e Adalberto, que quebraram? Saudações Rubro-Negras! Morani

    ResponderExcluir
  2. Esse Helio dos Anjos é um zeninguem um tremendo pé duro que so fala bobagens.O Flamengo é o unico time do país que joga em casa em qualquer parte do Brsil.

    ResponderExcluir
  3. vcs apostaram e ganharao me time do coraçao.desejo um feliz natal para vcs.

    ResponderExcluir