domingo, 18 de outubro de 2009

Carro na sombra.

Não me lembro ao certo quando tiramos esta foto, sei que foi no mês de setembro quando voltávamos das compras, na avenida Independência, no setor Aeroporto.

Há muito que queria falar sobre este hábito estranho ( mais um né?...rs) do motorista goiano, mas queria registrar com uma foto. esta foto não está perfeita, mas se vocês olharem bem vão perceber o sinaleiro lá na frente, no sol, e o carro que é o primeiro da fila, parado bem longe do sinaleiro, na sombra.

Isto é muito comum no trânsito de Goiânia. Nos dias de sol ( que é o que acontece na maior parte dos dias do ano nesta capital), o motorista em pleno trânsito, não importa qual o horário ou dia da semana, ele escolhe parar a sombra de uma árvore, para se poupar do calor do sol, ao invés de parar no lugar correto em relação ao sinaleiro ou demais carros.

Este tipo de postura, provoca cenas desagradáveis no trânsito, sem contar que é direção perigoso pois também pode provocar acidentes, afinal quem vai adivinhar que o indivíduo que dirige a sua frente pode, de repente, resolver parar a uma sombra de árvore ao invés de mais a frente que seria o seu lugar?

A sombra de uma árvore é a melhor que há para espantar o calor, principalmente o que vem do asfalto. Mas há momentos e formas de se fazer isso, e com certeza, não é no trânsito. E o pior de tudo, é que se você reclamar com o motorista que esta fazendo isso, é bem provavel que você será xingado ou mostrarão um "dedo" para você, reações naturais dos motorista goianos sejam homens ou mulheres ao volante.

Um comentário:

  1. Olá Nani!
    Minha querida amiga Blogueira e seguidora dos olhos de milha alma!
    Quero retribuir tantos carinhos teus te oferecendo a minha indicação ao Prêmio Dardos!
    Pegue seu sêlo copiando o Link na barra lateral do meu Blog!
    Adoro teu espaço...
    Uma Bjk
    Fernanda

    ResponderExcluir