sábado, 30 de outubro de 2010

Salto Corumbá - Parte I

TOPO DA CACHOEIRA PRINCIPAL ( LÁ EM CIMA)


QUEDA PRINCIPAL VISTA DO TOPO


QUEDA PRINCIPAL VISTA DO ALTO

VISÃO DO PARQUE PARTINDO DO TOPO DA CACHOEIRA

Hoje vou falar de mais um lugar de beleza natural da nossa região que é maravilhoso!!Salto Corumbá.

O Salto Corumbá fica em Corumbá de Goiás, pertinho de Pirenópolis e Goiânia. No Salto principal ( foto) foi gravada a cena final da novela Estrela Guia, com a Sandy, e várias passagens da novela que tinha um núcleo meio hippie também foram filmadas no local.

No Salto Corumbá, encontramos a cachoeira principal que é está da foto sob vários ângulos e a gruta, que colocarei em outro post.

Hoje em dia, está bem fácil para subir até o topo da cachoeira principal, pois várias partes da trilha, tem escadas, corrimãos o que facilita a subida. Mas é uma boa subida!...rs Você pode ir até a metade do caminho, onde tem um piscina natural bem gostosa para nadar. Ou pode preferir seguir até o topo ( que foi o nosso caso) e poder brindar com a natureza a linda paisagem do local, o barulho das águas ( e somente delas) e ainda mergulhar nas pequenas piscinas que se formam na época de poucas chuvas.

É um local simples, rústico mas com uma estrutura boa para passar o dia ou mesmo acampar para quem curte. Tem também um hotel no local, mas não posso falar sobre ele porque não conheço este serviço.

No local tem restaurante e lanchonete e as coisas são vendidas a preço normal, sem abuso ( o que é comum em locais assim), a água é mais barata comparando com alguns locais de Goiânia.

O acesso ao local é tranquilo, a estrada é boa, o pior pedaço é o que passamos em Anápolis porque o tráfego de caminhões é intenso naquele local, mas o restante é bem tranquilo mesmo.

Para passar o dia, paga-se o valor de R$ 18,00 por pessoa.
Não aceitam cartão porque lá no meio do mato, a máquina de cartões não funciona...rs


É um passeio que vale a pena para quem gosta de curtir a natureza, caminhar, dormir a sombra das árvores, desacelerar.....Eu recomendo!


Abraços,


Nenhum comentário:

Postar um comentário