domingo, 17 de abril de 2011

Cachoeira das Araras



Desta vez, fomos conhecer a cachoeira das Araras, pois achamos interessante saber realmente quais as opções que temos para passeios e não há outra forma de fazer isso, que não seja conhecer o local pessoalmente, né?

Esta cachoeira fica próxima a cidade, a 17 km, sendo 2 km de estrada de terra.

A estrada está razoavelmente preservada, é muito estreita, tem que rezar para não vir ninguém na mão oposta a vocês...rs. Alguns trechos estão mais difícieis de passar por causa dos buracos, mas o pessoal que cuida da cachoeira estava arrumando os trechos piores por causa do feriadão que vem aí.

Você chega de carro até a beira do rio. Ali deixa o carro e atravessa o rio pela água ou pela ponte. Faz uma pequena caminhada até chegar na cachoeira. Esta caminhada é tranquila e no local existe uma infraestrutura legal com quiosque que vende bebidas e comida, inclusive almoço a R$ 15,00 por pessoa comendo a vontade. Tem também, pequenos quiosques com churrasqueira para quem curte isso.

O local é limpo e a água é límpida! Tem uma queda dágua com um poço super legal para nadar.
Neste mês ( que tem R no nome) a água tem uma temperatura mais agradável, ou seja, conseguimos ficar mais tempo dentro dela sem congelar..rs

É cobrada uma taxa de visitação R$ 10,00 por pessoa.

O caminho para chegar nesta cachoeira é pela saída do aeroporto, pegando a GO 338.

Para quem curte cachoeira e água gelada, vale apena conhecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário