quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Mundo Digital - autorizada Nokia


Boa noite, pessoal.

Hoje vou relatar um fato que aconteceu comigo, e que me deixou mais uma vez indignada pelo pouco caso que nossos comerciantes goianos fazem de sua clientela.

Meus filhos foram na assistência autorizada da Nokia, Mundo Digital situada na rua 87 (3095-5400) desta capital para deixar o celular nokia do caçula para um orçamento.

A atendente Katis quando foi fazer o procedimento, preencher ficha etc para ficar com o celular para o orçamento, cobrou uma taxa de R$ 20,00 a qual ela chamou de vistoria técnica. Se não pagasse essa taxa, não tinha como fazer o orçamento. Ela informou que este valor é para pagar o tempo do técnico para olhar o aparelho e fazer o orçamento, que se fizesse o serviço na loja, o valor seria abatido do total do serviço, caso não fizesse o serviço na loja, o dinheiro ficaria para o estabelecimento.

Para mim, isto é totalmente ilegal e imoral. Existe outra forma de se fazer um orçamento sem que se abra o aparelho, e faça uma vistoria técnica para identificar o problema? Se o técnico não tiver superpoderes telepáticos, visão de raio x, acredito que só se possa fazer um orçamento abrindo o equipamento. Entendo que o nome dado para se cobrar esta taxa é apenas para tentar desfaçar e justificar o que não tem como justificar. No meu entender, este estabelecimento cobra para fazer orçamento, o que vai contra o código do consumidor 

Tentei entender e resolver isso por telefone, mas as pessoas são muito despreparadas e não tem poder de decisão. Repetem as mesmas informações como se fossem papagaios. Conversei primeiro com a atendente Katis que só sabia repetir que eram as normas da casa, disse ainda que o local não tem gerente, e que muitas pessoas reclamam do que eu estava reclamando: cobrança da taxa ilegal para orçamento. Me passaram para falar a Regiane que deve ser um pouquinho mais importante que a Katis, mas que também não resolve nada, e ainda por cima é prepotente e mal educada. Quando questionada onde estava o dono da loja, visto que a mesma não tem gerente, informou que o senhor Jamir não se encontrava no local, e não tem mais ninguém que pudesse me atender para resolver. Durante meus questionamentos a mesma repetia as falas para a qual foi treinada, sem mudar uma vírgula, e com a minha insistência chegou a dizer para eu procurar outra assistência, só que ela sabia muito bem que apenas esta  loja é uma autorizada Nokia. Por isso ela é pilantra, por que sabe que os cliente Nokia de Goiânia estão na mão deles, tanto no pagamento da taxa de orçamento ( não importa o nome que eles dão), quanto no péssimo atendimento e sabe lá mais o que eles não prestam. Quando eu disse que reclamaria na Nokia, ela nem se importou e disse ainda que a Nokia sabia do procedimento deles.

No fim, falei para meu filho trazer o celular de volta porque não dá para confiar no serviço de quem não tem caráter e quer cobrar para fazer orçamento de conserto. Além disso, enquanto discutia com estas pessoas que não resolvem nada, fiz pesquisas na internet e descobri outras reclamações sobre o serviço deles, inclusive de um celular que foi deixado lá com problema na tecla 1 e foi devolvido queimado ( em 2010) e a loja não assumiu sua responsabilidade.

Infelizmente, a maioria das pessoas acaba se rendendo a eles por serem a única autorizada da capital, e eles continuam no mercado, fazendo o que querem, cobrando o que querem, tendo os clientes da Nokia em suas mãos.

Eu liguei na Nokia e registrei minha indignação e insatisfação com esta loja Mundo Virtual, e espero que a Nokia, sendo a grande marca que é, realmente vá atrás desta autorizada e verifique a pilantragem que lá acontece. A atendente me informou que eles não interferem no modus operandi da assistência, o que acabou confirmando que era mentira o que a Regiane disse que a Nokia sabe que eles cobram para fazer o orçamento. O nº do protocolo da minha reclamação é 113.273.508.994 ( as 16h18), eles não dão retorno para a gente, mas vou ligar para saber o que aconteceu. O que eu espero da Nokia é que ela perceba que não dá para ficar na mão de apenas uma loja autorizada, que é preciso dar mais opções aos seus clientes, porque de forma indireta, a assistência pode fazer a Nokia perder  clientes.

Eu uso outras marcas de celulares, e se tiver que compra um novo celular, com certeza não vou querer arriscar um Nokia e ficar na mão desta loja picareta chamada Mundo Virtual. Pensarei melhor na hora da escolha.

Se a Nokia não tomar alguma providência concreta a respeito desta loja eu posso entender o que quiser, certo? e entenderei que esta marca também não se importa com seus clientes, entregando o serviço para qualquer um fazê-lo, sem respeito e honestidade.

Abraços,

Cláu do Val







Um comentário:

  1. Pessoal, logo depois desta situação colocada neste post, meu filho foi na UTI do Celular, que fica no Araguaia Shopping e conseguiu resolver o problema. fez orçamento sem ter que pagar por isso, consertou o celular em apenas um dia de espera. Temos um post deste loja aqui no blog, vale a pena ler e conhecer o local quando precisar, pois o Guilherme sempre é muito prestativo. Ah, a novidade é que eles mudaram de lugar, não são mais apenas um quiosque, e sim, uma loja. Bom né? Abraços,

    ResponderExcluir